top of page
Buscar

5 dicas para fazer uma viagem de aventura pelo Marrocos

Viagens de bike pelo Marrocos podem ser experiências libertadoras: aqui na Morocco Imperial Bike já ouvimos vários relatos de pessoas que, após regressar do país, incluíram algumas pedaladas no seu dia-a-dia do Brasil.




Geralmente, ao viajar, turistas ficam mais propensos a experimentar coisas novas e se aventurarem, por isso incluir passeios de aventuras pode ser uma boa forma de viajar de maneira mais ativa, explorando todas as atividades que a região oferece. Se você pensa em curtir esse tipo de passeio pelo Marrocos, separamos cinco dias indispensáveis para que tudo aconteça da melhor forma e você volte com várias histórias e experiências novas na sua bagagem.


Busque informações antes de viajar

Aquele ditado de que a viagem começa assim que você decide viajar é real. Por isso, pesquise sobre a cultura, a comida, a história, os costumes e tudo o que possa te interessar o mais cedo possível. Além de garantir que seu tempo e dinheiro serão usados em experiências realmente importantes para você, é a melhor forma de diminuir inseguranças: você não terá tanto medo de não conseguir fazer tudo o que quer por causa do clima se tiver bem informado sobre ele. Por isso, não poupe esforços: pesquise, leia, peça opiniões de amigos que já foram para o lugar.


Uma mala estratégica é essencial

Quando vamos fazer uma mala, nosso primeiro instinto é levar roupas e acessórios que já usamos no dia-a-dia. Mas não se esqueça que, em uma viagem, a ideia é principalmente fazer coisas diferentes e sair da rotina, então comece a fazer sua mala de modo contrário à que você geralmente faz. Mas como fazer isso?

O primeiro passo é, em vez de separar as roupas confortáveis, procure as peças que você vai usar em suas aventuras: se for verão, trajes de banho, tênis de caminhada, roupas frescas e respiráveis; no inverno, roupas térmicas, acessórios de neve, gorros e luvas. Coloque tudo que te empolga e sempre quis usar e, só depois de terminar, procure as peças que você mais usa e está acostumado.


Faça um seguro saúde

Se a viagem inclui atividades esportivas, é essencial fazer um seguro saúde. A certeza de atendimento médico faz toda a diferença, tanto no caso de alguma eventualidade quanto para te dar o empurrão necessário para fazer uma coisa nova. Não deixe a falta de seguro médico ser uma desculpa para negar experiências novas.

Além do seguro, caso você ainda se sinta inseguro, pode fazer outras coisas como deixar uma lista com pessoas próximas com todos os locais que você estará durante a viagem e as datas ou levar uma lista de contatos de emergência sempre com você.


Leve dinheiro em espécie

“Nossa, isso é tão 2010!”

Sabemos que é bem mais cômodo viajar com cartão de crédito e travel money hoje em dia, mas em atividades que incluam aventuras é sempre bom levar dinheiro. Além de ser mais fácil levar apenas o necessário (você não quer ficar sem dinheiro porque perdeu seu cartão no meio de uma caminhada nas montanhas, certo?), existe a chance de você passar por algum lugar menor que tenha vários souvenires e nenhuma máquina de cartão. Por isso, separe uma quantia para refeições, compras e presentes e leve em espécie.


Contrate agência e guias especializados

Nossa maior indicação é que você nunca, nunca mesmo, se aventure sozinho em um país que você não conhece, principalmente se não dominar a língua ou não tiver acostumado com a cultura. O Marrocos é diferente do Brasil em vários aspectos, desde a língua (tanto falada quanto escrita) até o clima (mais da metade dos brasileiros nunca viu neve), passando por várias diferenças culturais.

Caso você não conheça muitas agências, vamos te dar uma dica: a Marocco Imperial tem toda a estrutura necessária para sua viagem de aventura e te acompanha o tempo todo, auxiliando você a se relacionar com marroquinos, fazer as melhores compras e aproveitar suas aventuras ao máximo.

0 comentário
bottom of page