top of page
Buscar

Quais as roupas mais adequadas para sua viagem ao Marrocos



Mesmo sendo um país que recebe turistas de todo o mundo, é recomendável que você escolha roupas adequadas ao preparar sua mala. Ninguém vai te proibir de usar roupas curtas, se você quiser, mas respeitar e ter empatia por culturas diferenças é muito importante.

Mulheres costumam se preocupar mais em utilizar roupas que não atraiam olhares e comentários desagradáveis, mas homens também precisam ficar atentos: mesmo com o calor intenso, você pode ser proibido de entrar em alguns lugares se estiver utilizando bermudas, como é o caso das mesquitas.

A grande maioria das mesquitas é fechada por padrão para não muçulmanos, mas duas delas são abertas para ocidentais: a mesquita de Hassan II, em Casablanca, e a madraça Bou Inania, em Fez. É bom se preparar, pois são locais muito interessantes de se conhecer e você ficará decepcionado se for barrado por causa de um detalhe de vestimenta que poderia ser evitado.

As regras são simples: homens devem vestir calças e mulheres precisam cobrir o corpo. Eles não são muito exigentes, saias longas e blusas com manga são o suficiente. Os braços podem ser cobertos com um lenço, por exemplo. Você pode achar um incômodo, mas se está em um país que não é o seu, o mais sensato a se fazer é respeitar as regras locais, nem que seja apenas para evitar constrangimentos futuros.

Fora das mesquitas e cerimônias religiosas, homens podem usar bermudas sem se preocupar. Mulheres também podem usar a roupa que quiserem e se sentirem bem, apenas é bom lembrar que por mais moderno que seja, Marrocos ainda é um país muçulmano.




0 comentário
bottom of page